Início » Pesquisar » A arte de conversar: essencial para quem vende

A arte de conversar: essencial para quem vende

Considero que existem 2 bases na arte da boa conversa:

1) Conhecer bem a pessoa que temos à nossa frente. Nas vendas e em qualquer negócio, é necessário conseguirmos entender como é que a outra pessoa pensa, sente ou deseja.

2) Construir credibilidade entre as duas partes envolvidas no processo da venda.
Esta é, talvez, uma das coisas mais importantes que temos de aprender para nos tornarmos melhores vendedores.
Se pensarmos bem, será que alguém compra de uma pessoa em que não confia?
Muitas pessoas pensam que a arte de conversar se resume a falar de uma forma interessante e apaixonada, de forma a sermos notados pelo nosso humor, a nossa habilidade de contar histórias ou o nosso conhecimento de diferentes assuntos.
É normal pensarmos que se queremos ser melhores conversadores, devemos apenas melhorar a nossa capacidade de expressão ou articulação dos assuntos.
Em uma conversa é mais importante ouvirmos atentamente, do que falarmos de uma forma elaborada ou apaixonada sobre um produto.
Psicologicamente, é também a melhor forma de darmos importância ao nosso cliente. Ao escutarmos ativamente, estamos reforçando a nossa relação, enquanto o cliente sente a importância que lhe damos.
A arte de bem conversar centra-se em grande parte na nossa capacidade de colocar questões e ouvir atentamente as respostas do nosso cliente.
Podemos introduzir numa conversa idéias e opiniões pessoais, mas para bem conversar há que colocar questões bem elaboradas, que permitam direcionar o fluxo da conversa para onde queiramos e ao mesmo tempo dar a oportunidade ao nosso cliente de se exprimir.
Devemos colocar questões abertas (que não podem ser respondidas por sim ou não) que encorajem o cliente a expressar as suas opiniões e comentários sobre o assunto em questão.
Quem aspira a ser um excelente conversador deve resistir acima de tudo à vontade de dominar a conversa.
Os melhores conversadores, são normalmente pessoas calmas, de trato fácil, bem-dispostas e genuinamente interessadas na pessoa com quem estão conversando.
São pessoas que se contentam em ouvir e a contribuir para a conversa sem monopolizar e sem quebrar o fluxo de conversação.

Impulsione Seus Negócios: consulte um especialista agora mesmo!

Fale Conosco

Saiba mais em: Matérias & Reportagens

Páginas mais visitadas:

Gráfica Muito Mais Barata – Tabela de Preços l Site Nota 10 – Criação de Sites l Lojas Virtuais l Comunicação Visual l Fotos Profissionais l Criação de Marcas de Sucesso – Criação de uma Identidade Visual Vencedora l Impulsione Seus Negócios: Matérias & Reportagens l Os Melhores Sites do Brasil: Portfólio do Site Nota 10 l Fale Conosco