Consultas Contábeis no topo do Google

Consultas Contábeis no topo do Google


Confira: Pesquisar no Google. Em dezembro de 2010, quem procurasse a expressão “Consultas Contábeis” no Google não encontraria o site www.consultascontabeis.com.br nas primeiras páginas do buscador. Era necessária muita paciência para ir até a quarta página e encontrar este portal. Uma pesquisa realizada pela International Sites Brasil, realizada com 3.750 pessoas em 2011, concluiu que 87% dos internautas definem sua procura apenas entre os três primeiros endereços dos buscadores.

Consultas Contábeis no topo do Google.

Ao perceber a enorme perda de visitas, Melissa Evans, a diretora do site que traz as informações do mundo da contabilidade e das finanças, resolveu contratar o Site Nota 10 para otimizar e atualizar o seu portal da web. No início, o trabalho foi descobrir como a arquitetura do site antigo prejudicava seu posicionamento no Google.

A equipe de desenvolvimento descobriu que a estrutura da hospedagem, os arquivos em “flash” e a desatualização do site não permitiam uma boa colocação.

Com as medidas necessárias, o portal saltou para a primeira página em um mês, e atingiu o topo das pesquisas orgânicas em 3 meses de trabalho da equipe de marketing digital.

“Com um investimento de pouco mais de R$900,00, o portal Consultas Contábeis conquistou em 3 meses mais de 40.000 novos visitantes e dobrou seu faturamento” diz Melissa Evans, “Além de criar uma parceria e uma nova frente de trabalho para minha equipe”, comemora a contabilista.

Hoje o portal Consultas Contábeis faz parte do grupo de marcas da International Sites Brasil, e Melissa Evans é a Vice-Presidente deste conglomerado. "Nunca imaginei que aquele site, que começou com alguns poucos visitantes, traria tantos resultados", finaliza a profissional.

Para oferecer uma visão ampla da otimização de sites, consultamos os maiores especialistas do ramo:


Flávio Del Puente, gerente de marketing digital do Site Nota 10
“É muito importante conquistar uma boa nota no Google Developers, manter o site sempre atualizado, com matérias relevantes sobre o seu negócio.”

Sandra Moraes, diretora do Yahoo! Search Marketing Brasil
“É importante acompanhar o processo de perto. O conhecimento do negócio por parte do empresário e da técnica, pelo otimizador, fica mais fácil identificar por quais formas as pessoas podem chegar até o site. Vale pensar em palavras-chave e trabalhar o conteúdo por categorias.”

André Habib, diretor do site otimizador.com.br
“Muitas vezes, as pessoas chegam à página da empresa na internet por palavras, expressões ou frases que o empresário nunca iria imaginar. Um exemplo: um internauta entra em um site de uma loja de ração depois de digitar as palavras “sabiá azul”. Por isso, ele diz que é importante desenvolver o conteúdo, fugindo de termos de duplo sentido ou pouco específicos e dividir o site como uma espécie de ‘primeira página de jornal’, que mostra um resumo do que o internauta deve encontrar nesse ambiente. Mas use as palavras-chave com moderação, pois os mecanismos de busca sabem identificar exageros e a punição para os infratores costumazes vai desde a perda de posições até a expulsão do banco de dados.”

Michel Sciama, gerente de Adwords do Google
“Uma página desenhada com a linguagem flash acaba dificultando a monitoração dos mecanismos de busca. Essas ferramentas devem ser bem descritas para facilitar a localização desse conteúdo.”

Bernhard Schultze, diretor da Seo Marketing
“É importante ser criterioso com a troca de links entre endereços virtuais. Aconselho fugir dos links pagos ou irrelevantes e preferir links recebidos de outros sites de forma espontânea. Quanto melhor a sua posição nas pesquisas, maior o volume de tráfego e o das suas vendas.”



Espero que estas informações tenha sido úteis!
Um beijo,
Sueli Rocha Miranda
Consultora dos websites "Consultas Contábeis", do "Site Nota 10" e "Como Melhorar O Seu Blogger"
Formada em Computação e em Ciências Contábeis

Matéria publicada por Site Nota 10, em parceria com o Portal International Sites (internationalsites.com.br), com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.com.br) e com o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.com.br)

Editores:

* Vendas e Marketing:
Flávio Del Puente (sucesso.prosperidade@hotmail.com)

* Tecnologia da Informação, Contabilidade e Finanças:
Sueli Rocha Miranda (suelirmiranda@gmail.com)

* Gestão e Empreendedorismo:
Monique Oliveira (consultascontabeis@gmail.com)


Tags:
Criação de Sites Alto Desempenho, Atualização de Sites, Otimização para os Motores de Busca, Marketing Digital, SEO Profissional, Site Nota 10. Publicado por Site Nota 10.


As matérias mais lidas deste site

Fale Conosco

Criação de Sites

Sites Turbinados

Critérios de posicionamento no Google

O que é melhor? SEO ou Links patrocinados?

O que é SEO? Como conquistar os primeiros lugares no Google?

E-mails Profissionais Turbinados

Como se prevenir de fraudes no comércio eletrônico

Hospedagem Profissional de Sites e de E-mails