Sites Abertos

Sites Abertos

Sites Abertos.

O termo “site aberto” foi criado pela minha equipe de marketing em contraposição aos sites que não são facilmente lidos ou encontrados pelo Google: são como “livros fechados” para os mecanismos de busca.
Desde os primórdios dos sites de busca, sabemos que eles não sabem reconhecer o significado das imagens, ou conteúdos em “Flash”, ou qualquer outro formato que não seja em HTML.
Ou seja: estes conteúdos serão ignorados pelos mecanismos de buscas.
Sempre me pergunto porque ainda insistem em fazer sites de outra forma, se os mecanismos de busca só lêem em HTML.
As imagens são reconhecidas pelas suas “tags”, pelos seus nomes em "Propriedades".
Por isso muita atenção ao escolher o nome de uma imagem antes de publicá-la na internet: esta é uma importante oportunidade de divulgação do seu trabalho.

URL

É a primeira etapa do mecanismo de busca ao ler o seu site.
Escolha o endereço do seu site (URL) e das páginas com as palavras-chaves mais importantes para o seu trabalho.

METATAGS

É a segunda etapa do mecanismo de busca ao ler o seu site.
As metatags descrevem os sites para os mecanismos de buscas. Descreva seu site em até 500 caracteres (incluindo espaços), com as palavras mais importantes. Dispense a pontuação: o importante é a combinação de palavras.

HIERARQUIA

A hierarquia também é importante: o Google valoriza as metatags h1, h2, h3, ao invés de size, para os título e subtítulos das páginas.

NÃO TENTE ENGANAR O GOOGLE

Tentar enganar os mecanismos de busca é inútil e perigoso: os buscadores estão cada vez mais refinados para detectar fraudes, e acabam penalizando os sites mal-intencionados. Ofereça o melhor conteúdo aos seus visitantes: a mentira não vale a pena.
Sites sem conteúdo relevantes não são interessantes a ninguém, nem aos mecanismos de buscas, por isso não adianta inserir muitas palavras-chaves. Fora do contexto, elas não significam nada e podem fazer o site perder posições. Texto branco em fundo branco são igualmente inúteis. É por isso que o Google valoriza o tempo médio que os visitantes ficam em seu site: páginas sem conteúdos relevantes não atraem público por muito tempo!
Na próxima matéria darei mais exemplos de como melhorar o posicionamento do seu site no Google.



Espero que estas informações tenha sido úteis!
Um beijo,
Sueli Rocha Miranda
Consultora dos websites "Consultas Contábeis", do "Site Nota 10" e "Como Melhorar O Seu Blogger"
Formada em Computação e em Ciências Contábeis

Matéria publicada por Site Nota 10, em parceria com o Portal International Sites (internationalsites.com.br), com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.com.br) e com o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.com.br)

Editores:

* Vendas e Marketing:
Flávio Del Puente (sucesso.prosperidade@hotmail.com)

* Tecnologia da Informação, Contabilidade e Finanças:
Sueli Rocha Miranda (suelirmiranda@gmail.com)

* Gestão e Empreendedorismo:
Monique Oliveira (consultascontabeis@gmail.com)


Tags:
Criação de Sites Alto Desempenho, Atualização de Sites, Otimização para os Motores de Busca, Marketing Digital, SEO Profissional, Site Nota 10. Publicado por Site Nota 10.

As matérias mais lidas deste site

Criação de Sites

Fale Conosco

Sites Turbinados

Critérios de posicionamento no Google

O que é melhor? SEO ou Links patrocinados?

Consultas Contábeis no topo do Google

O que é SEO? Como conquistar os primeiros lugares no Google?

E-mails Profissionais Turbinados

Como se prevenir de fraudes no comércio eletrônico

Hospedagem Profissional de Sites e de E-mails